Pular para o conteúdo principal

Chocolateando - 70 anos de Brigadeiro

No dia 10 de setembro o brigadeiro fez 70 anos.
Dessa vez ele não faz apenas parte da festa, a festa é para ele.
O meu preferido de todos, o velhinho mais desejado em todas as festas.
Delicioso, macio, em bolinhas, no potinho, na colher, na panela, no copinho, quente ou frio, gourmetizado ou não, eu não resisto a ele.
Quem nunca pegou um brigadeiro na mesa da festa de aniversário antes do parabéns que atire a primeira bolinha!?
Irresistível, impossível comer um só, quem é louca por essa bolinha, assim como eu, sabe do que estou falando.
Um dos doces mais vendidos e símbolo da culinária brasileira não poderia deixar de ser lembrado.
Abaixo duas receitas do homenageado de hoje: brigadeiro tradicional e light.
Light? Sim existe a versão light para nosso bom velhinho.
Aproveite esse mês de comemoração, se joga na cozinha e saboreie essa delícia.

Brigadeiro Tradicional

Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de manteiga
1 xícara de chocolate granulado para decorar

Modo de Preparo
Em uma panela, coloque o leite condensado, com o Chocolate em pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e passe-as no granulado. Sirva em forminhas de papel.

Brigadeiro Light

Ingredientes
2 colheres de leite em pó desnatado
200 ml de água
1 colher de margarina light
2 colheres de açúcar mascavo
4 colheres de chocolate em pó
Modo de Preparo
Misture bem todos os ingredientes em um recipiente alto que possa ir ao micro-ondas. Leve o preparo ao micro-ondas por 9 minutos, mexendo sempre de 3 em 3 minutos ou até dar o ponto de brigadeiro. Espere esfriar por 30 minutos e enrole.

Escolha a sua receita e saboreie sem moderação!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfim sós

O quarto do casal é o refúgio tão esperado após um dia de rotina, trabalhos, reuniões, compromissos, trânsito, filhos, tarefas, obrigações com a casa, enfim o momento em que o casal diz: Enfim sós! Esse cômodo deve ter a cara do casal e alguns móveis que podem ajudar na rotina de duas pessoas que dividem o mesmo quarto mas tem hábitos diferentes. A decoração deve ser aconchegante, organizada e prática para facilitar a convivência do casal delimitando espaços e garantindo que cada um tenha o seu. Para ajudar contamos com alguns ítens na decoração. Criado Mudo É legal que cada um tenha o seu para ter em mãos objetos pessoais,caso não haja espaço opte por prateleiras e decore com ítens que seja a sua cara. Abajur Garante a iluminação individual no caso de rotinas diferentes, como hábito de ler até mais tarde na cama sem incomodar o outro. Poltrona ou puff Ajudam na organização, no caso de colocar as almofadas que ficam em cima da cama, ...

Arrumando a cama

Quem nunca sentiu vontade de se jogar naquelas camas super bem arrumadas e convidativas que vemos nas vitrines das lojas de roupas de cama? São lindas e transformam o quarto em um ambiente super aconchegante. As combinações das estampas, almofadas, travesseiros, colchas e as texturas dos tecidos fazem a diferença na hora de arrumar a cama e deixá-la confortável e bonita para a decoração do quarto. Vejam alguns modelos e inspire-se Abuse dos travesseiros, almofadas, faça dobras nas colchas e edredons e dê uma cara nova para a sua cama.

Reutilizando caixotes de madeira

Para ter uma casa bem decorada e bonita não é preciso gastar muito dinheiro. Para um ambiente ter estilo e beleza devemos usar a criatividade. Os caixotes de madeira usados em feiras livres são tão versáteis que podemos criar móveis para ambientes dignos de revistas de decoração. Usados na sua forma natural, pintados, encapados ou envernizados, não há limites para criar com essa peça multifuncional. Vejam algumas possibilidades para usar a criatividade com os caixotes em funções e cômodos completamente diferentes. Inspire-se e mãos a obra!